Mais de 700 crianças dizem não às drogas e à violência em Guaramirim
-
Foto: Divulgação -
Durante a cerimônia foram premiados os alunos com as melhores redações
Nas noites de terça e quarta-feira, 11 e 12, a Polícia Militar de Santa Catarina realizou a formatura de 735 alunos no Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd) no município de Guaramirim. As solenidades ocorreram no Ginásio de Esportes Rodolfo Jahn, centro da cidade.
Durante a cerimônia foram premiados os alunos com as melhores redações, valorizando o esforço e talento dos estudantes, que expressaram sentimentos inspiradores e mostraram o poder da educação e do Proerd em suas vidas.
Além disso, cada formando recebeu um mascote de pelúcia do programa, o leão Daren, como símbolo da jornada e como lembrança deste importante marco. Esses pequenos companheiros representam a coragem, a amizade e a força que os alunos adquiriram ao longo do programa.
O evento contou com a presença do comandante do 14º Batalhão de Polícia Militar (14ºBPM), tenente-coronel João Carlos Benassi Borges Kuze, e do comandante da 3ª Companhia do 14º BPM, capitão Anderson Andrey da Silva, que prestigiaram os alunos e reconheceram a importância do programa na formação das crianças.
Ao todo, 735 alunos dos 5º anos das escolas públicas do município concluíram o programa com sucesso, demonstrando o compromisso com um futuro mais seguro e responsável. Ao longo dos 23 anos de Proerd no município, foram mais de 11 mil alunos capacitados.
O comandante da 3ª Companhia do 14º BPM, capitão Anderson Andrey da Silva, destacou: "parabéns a todos os formandos, ao poder público municipal, aos professores e às famílias que nos apoiaram nessa jornada incrível. Vocês são exemplos de determinação e inspiração para toda a comunidade de Guaramirim. Que esse momento seja apenas o começo de uma vida repleta de realizações e sucesso para todos os formandos".
Deixe seu comentário